Sonhar é Preciso

Viagens. Tecnologia. Estilo. Fotografia. Vida no Exterior

  • Fotografia
  • Inspiração
    • Listinhas
  • Midias Sociais
  • Moda e Beleza
  • Sonhar é preciso
  • Viagem
  • Videos
  • Vida no Exterior
> Home / Sonhar é preciso / Sonhar é Preciso – Parte VIII

Sonhar é Preciso – Parte VIII

Comente

Quando eu deixei vocês no último capítulo eu estava andando por DC toda serelepe, crente, crente que eu ia ser a dona da vaga e me mudar pra cá. Tudo ia se encaixar perfeitamente, certo? O Bonitinho estaria há menos de 40 minutos de distância e finalmente poderíamos continuar nossa história de maneira decente.
Ele foi me pegar na estação de trem e quando me viu disse: nossa, como você está linda! Ele não tinha me “visto” de manhã, porque estava nervoso com uma apresentação que tinha que fazer. E isso acendeu uma luzinha e pensei: eu quero alguém que me enxergue, mesmo no meio de um furacão. Mas resolvi curtir o resto da semana com ele e fiquei em Baltimore até a sexta-feira.

Quando voltei a Nova York, mil coisas estavam acontecendo ao mesmo tempo, o meu ex-marido continuava super mal na UTI no Brasil, eu ligava pra Nicollas e ficava de coração partido de ver que ele estava sofrendo, sem pai nem mãe. Recebi um email do cara que tinha ficado no meu lugar em São Paulo, dizendo que queria desesperadamente voltar pro Rio e me perguntando se eu não conhecia ninguém pra ficar no lugar dele. Uma semana se passou, as coisas em Nova York estavam paradas, tinha ido em Hartford na casa da Fabi que estava se preparando pra casar e acabei no meio de uma briga dela com o futuro marido que quase resultou em morte e que a essa altura tinha virado ex e voltei pra NY arrasada emocionalmente como sempre. Eu sei. Eu não aprendo! Fiquei pensando se voltava ao Brasil, se ficava em Nova York e no domingo, a caminho do hostel, vi no Lincoln Center que ia ter uma apresentação de Jazz ao vivo no pátio, de graça. Estendi minha canga e resolvi parar por lá, esperar o show e pensar na vida.

O Bonitinho me ligou, pra saber o que eu tinha decidido. E eu disse: Agora estou aqui curtindo um jazz, daqui a pouco eu penso nisso! Assisti ao show e no final, decidi que voltaria ao Brasil. Como o cara da vaga em DC tinha me dito que se eu fosse escolhida pra vaga, eu precisaria voltar ao Brasil de qualquer maneira pra trocar o visto, Nícollas precisava de mim e eu tinha uma vaga temporária esperando por mim em São Paulo, não tinha porque ficar em NY. Liguei pro cara em DC, pra avisar que eu estaria no Brasil e pra deixar meus números de contato, tive que pagar 100 doláres pra trocarem a data da volta na JAL e cheguei no Rio quase no fim de maio.

E aí começa tudo de novo… vai na minha mãe pegar o carro(que eu não tinha vendido, ainda bem), passa uma semana paparicando o Nícollas, acerta os detalhes pro trabalho em São Paulo(dessa vez exigi que eles pagassem o apartamento, passagens aereas e aumento no salário-eles precisavam, eles pagaram!).
No meu primeiro fim de semana no Rio, levei Nícollas pra visitar a Bienal do Livro e foi onde eu consegui comprar o livro Fator Aladim por R$3,00.
A ansiedade era muita, esperando a resposta do banco em Washington e assim que comecei a ler o livro e fazer a listinha dos 101 pedidos, o meu primeiro foi:

“Quero trabalhar no BID em Washington DC na equipe do Fulaninho de Tal(o cara que tinha me entrevistado)”.

Já que era pra ser específica, lá fui eu! Eu estava aprendendo a fazer as minhas listas e isso eu escrevi lá pelo meio de Junho de 2003:

“Lendo “Fator Aladim” do Jack Canfield, tenho aprendido coisas importantes. “Aprender a pedir”, “Ser específica no que eu peço”, “Saber o que eu quero”. E um dos exercícios mais difíceis é fazer uma lista de 101 coisas que vc quer, não importa se soa impossível ou não, se é pra hoje ou pra daqui a 10 anos…se a coisa é pequena ou grande, mas colocar no papel ajuda você a trabalhar em prol dos seus desejos… estou fazendo a minha lista a algumas semanas e ainda estou no 49. E estou aprendendo a ter cuidado com o que eu peço. Eu tinha pedido pra viajar muito em 2003… mas não fui específica o suficiente… e olha eu aqui, viajando pelo menos duas vezes por semana e nem por isso feliz. Não era bem isso o que eu tinha em mente… mas.. a gente vai aprendendo…”

O trabalho em Sampa estava ótimo, conheci a galera do chiqueirinho, Renatão, Paty, Ieda, Ellen, Fabi, Niuza e estava começando a me enturmar. Ia pro Rio toda sexta-feira, grudava no Nícollas até segunda e voltava. O pai dele finalmente saiu do hospital e a vida voltava a normalidade. O meu contrato no BKB era só pra até final de junho e eu estava contando os dias pra receber a resposta de DC e voltar pra lá. Ansiedade acima dos limites e final de junho recebi a resposta: O projeto tinha sido cancelado! Meu mundo caiu e comecei a duvidar que tinha um lugar pra mim nos EUA. Fiquei pensando se não era uma ilusão da minha cabeça, se eu não devia sossegar o facho e ficar no Brasil. Fiquei arrasada! A sensação era que eu chegava sempre tão perto, tão perto, mas na hora H, alguma coisa acontecia e tudo dava errado. E eu voltava a estaca zero!

Mas nem tudo era tão ruim assim… renovei meu contrato no BKB em São Paulo por mais três meses, O Bonitinho vinha ao Brasil pelo menos uma vez por mês, nos víamos nessas ocasiões e nos falávamos todo dia no telefone. Em julho de 2003 decidi que ia fazer uma Pós em São Paulo. E me comprometer a fazer algo por um ano era inédito! Comecei a me conformar em ficar no Brasil, fazia a Pós e renovei meu contrato por mais três meses de novo no BKB. Ganhei um roommate super gente boa, Alex, que servia de conselheiro sentimental de vez em quando. E a cabeça continuava perdida:

“Quando é que se tem a certeza que é hora de desistir?
Em que momento fico sabendo se fiz a escolha certa?
Por que isso aconteceu e marcou tanto se ia ser passageiro?
Quem me garante que isto é realmente o melhor pra mim? “

“Certezas são coisas raras na minha vida, afinal, eu levo a sério o título deste blog, Penso… logo, mudo de idéia… E estou uma fingidora… Fingindo que estou conformada em estar aqui, que estou adorando o trabalho, que eu quero mesmo fazer esta Pós por um ano, fingindo que eu quero alguém que eu não quero, e que eu não quero alguém que eu quero. Fingindo que eu gosto disso e não daquilo e acho até que vou mudar de profissão: atriz! Estou convencendo tanta gente, que as vezes até eu acredito nisso. E o que eu faço com a certeza que está lá no fundo de mim? Finjo que não existe e continuo fingindo que está tudo bem até que alguém ou eu mesma fique cansada desta história? “

Mas o fim do ano chegou e com ele dúvidas, decepções. Decidi terminar com o Bonitinho de uma vez por todas, finalmente enxerguei que esse relacionamento não tinha nenhum futuro. Minha música da vez era “Tô nem ai”, que eu compartilhava e dançava enlouquecida junto com a Naty, através da webcam. E quando meus sonhos pra ir pros EUA estavam já quase adormecidos, retomei contato com os americanos que tinham trabalhado comigo na Globo.com. Lembram deles? Aqueles que eu servi de guia turística no Rio de Janeiro pra melhorar meu inglês? Pois é.. Eles tinham saído da empresa em que trabalhavam e estavam abrindo uma empresa, advinha onde? Washington DC! E deixaram em aberto uma possibilidade de ir trabalhar com eles. Mas eu já estava tão cansada desse vai em vem! Decidi parar com a Pós, não era o que eu queria, não queria estar em São Paulo, não queria ficar no Brasil. O que salvava meus dias era que o chiqueirinho era o lugar mais divertido do mundo pra se trabalhar e ainda tinha festas, mil festas no fim do ano. Então deu pra disfarçar. Na última semana do ano, os meus amigos americanos vieram ao Brasil e eu tive uma conversa mais séria sobre a possibilidade de ir trabalhar com eles. Resolvi não falar muito sobre isso, já tinha me decepcionado tantas vezes antes que já nem acreditava mais que seria possível. Os últimos dias do ano foram meio loucos, quebraram o vidro do meu carro duas vezes pra roubar o rádio, eu ia passar o reveillon em Copacabana e acabei indo pra Búzios e passando uma das melhores viradas de ano da minha vida. E assim foi meu post no ínicio de 2004:

Bem, o meu recesso acabou. E o balanço dos quinze dias foram: 2000 km de carro, dois vidros do carro e um coração quebrados, CD do carro roubado, Natal maravilhoso em família, Ano Novo mais que maravilhoso em Buzios. Saldo Bancário: Super Negativo. Saldo da vida: Super Positivo! E 2004 começa de verdade amanhã, volta ao trabalho em São Paulo até dia 31 de janeiro e depois: F É R I A S !!!!! “

E férias pra mim, significava estar sem trabalho e pensando em ir pros Estados Unidos. De novo. Eu sei que vocês não aguentam mais o vai e vem, eu não aguentava mais. Mas a verdade: eu não estava feliz aqui e tudo o que eu pensava era em voltar pros EUA! O último mês em São Paulo foi em companhia das amigas, Paty, Ellen, Ritinha e Fernanda. Fomos pro Rio, pra Búzios, pra Maresias. Me diverti todas. Aproveitei meus dias por lá, mas senti que dessa vez era ou vai ou racha. E desta vez, resolvi tomar uma decisão drástica: Vender meu carro! Como em Sampa a empresa pagava meu apartamento, consegui juntar uma boa grana. Final do contrato, fiz as malas e me preparei pra voar!

31 de janeiro de 2004 e eu estava indo, de novo, pros Estados Unidos. Tentar um visto de trabalho pela quarta vez!

Categorias: Sonhar é preciso

Sobre a Autora

Claudia Beatriz mora nos Estados Unidos desde 2004, atualmente entre Orlando e Washington DC. Apaixonada por viagens, escreve nos blogs Aprendiz de Viajante e Orlando para Viagem. Aqui escreve sobre as coisas do cotidiano, vida no exterior, estilo, tecnologia, mídias sociais e o que mais der na telha.

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Procure Aqui

LIVROS DE VIAGEM

Últimos Posts

  • Barulhos
  • Insônia
  • Uma mensagem de Bolonha
  • Tentando trabalhar de casa
  • Pequenas Felicidades – o D. Se interessando pelo português
  • No aeroporto – Cuidado com o que você deseja
  • Tirando a poeira
  • Tá na Hora de Empurrar a Vaquinha?
  • Palestrante na Holanda
  • Receita de Mousse de Maracujá Rápida e Fácil

RSS Últimos Posts do Aprendiz de Viajante

  • 10 atrações Disney sem fila em um dia com o Vip Tour
  • O que fazer em San Diego – 10 coisas imperdíveis
  • Feriados e Eventos nos Estados Unidos em 2019
  • 10 coisas imperdíveis para fazer em Lisboa
  • Planejando a viagem de Motorhome (RV)
  • 5 Resorts em São Paulo para visitar com crianças
  • South Seas Resort em Captiva Island na Flórida
  • Resorts pelo Brasil para viajar com a família
  • Macy’s Thanksgiving Day Parade – A parada de ação de graças em Nova York
  • Ofertas de Viagem na Black Friday e Cyber Monday 2018

Últimos Comentários

  • Sandra on Tentando trabalhar de casa
  • Erika on Pequenas Felicidades – o D. Se interessando pelo português
  • Erika on Divagações de Ano Novo
  • Claudia Beatriz on Tirando a poeira
  • Debora on Tirando a poeira

O Que Rolou Por Aqui

Categorias

  • Amigos (29)
  • Baby D. (22)
  • Bebê a Bordo (23)
  • Bebês (4)
  • Bio (2)
  • Blog do Casamento (4)
  • Blogosfera (29)
  • Brasil (24)
  • Brasileiras em DC (2)
  • Casamento (19)
  • Celebridades (3)
  • Certificação (9)
  • Comemorações (45)
  • Comidinhas (6)
  • Copa do Mundo (3)
  • Curiosidades (2)
  • DC (27)
  • Desabafo (25)
  • Dia a Dia (59)
  • Dicas (10)
  • Dieta (4)
  • Divagando… (21)
  • enquete (1)
  • Esportes (4)
  • Eu e o Namo (16)
  • Eventos (2)
  • Familia (23)
  • Featured (4)
  • Feriados e Comemorações (15)
  • Filmes (16)
  • Fotografia (39)
  • Imprensa (3)
  • Inspiração (2)
  • Lista de Desejos (12)
  • Listinhas (9)
  • livros (9)
  • Me Myself and I (6)
  • Meme (6)
  • Mensagens (1)
  • Midias Sociais (1)
  • Minha infância (2)
  • Moda e Beleza (1)
  • Mudanças (2)
  • Musica (6)
  • Musicas (2)
  • Natal (11)
  • New York (1)
  • Notícias (8)
  • Nova York (1)
  • NY (3)
  • Papo Mulherzinha (1)
  • Política (1)
  • Por Dentro da Barriga (17)
  • Presentes (2)
  • Projeto Listinhas (9)
  • Rapidinhas (40)
  • Receitas (13)
  • Recordar é viver (2)
  • Restaurantes (6)
  • resumao (1)
  • Retrospectiva (1)
  • Retrospectiva 2006 (2)
  • Rio de Janeiro (4)
  • Road Trip (9)
  • SAL (3)
  • saude (4)
  • slideshow (1)
  • Sonhar é preciso (12)
  • Sorteio (11)
  • Tecnologia (5)
  • Tempo e Temperatura (15)
  • TPM (3)
  • Trabalho (42)
  • Tunel do Tempo (2)
  • TV (14)
  • Uncategorized (354)
  • Universidade (11)
  • uw (1)
  • Vazamento no Golfo (1)
  • Viagem (3)
  • Vida no Exterior (2)
  • Vida nos EUA (46)
  • videos (2)
  • Visitas (1)
  • Website (7)
  • wedcasting (3)
  • World Cup (3)

Copyright © 2019 · Orlando para Viagem